Postagens populares

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Nova Cadeia Certificados ICP-Brasil V2

ATENÇÃO!!! CADEIA V2 ATUALIZAÇÃO.
Você sabia que os certificados digitais gerados a partir de 01 de janeiro de 2012 utilizam uma chave criptográfica mais forte, a chamada Cadeia v2?
No entanto, os aplicativos como assinadores de documentos, sistemas de NF-e, portais e outros, também precisam ser adaptados para funcionar adequadamente com essa nova tecnologia.
Se você possuir um desses novos certificados digitais, verifique com seus fornecedores de aplicativos se eles já estão alterados.


AVISO PORTAL NF-e São Paulo


Prezados Contribuintes, o certificado do ambiente de produção da NF-e vence no dia 02/03/2012, e será substituído pelo certificado que é da versão V2 do Certificado Digital ICP-Brasil, nos próximos dias.

Recomendamos que os contribuintes que utilizam aplicativos próprios para emissão de NF-e providenciem o quanto antes a instalação da nova cadeia ICP-Brasil V2 no aplicativo próprio, para evitarem problemas de conexão.

O Emissor de NF-e gratuito já está atualizado com a nova cadeia.



CERTIFICADOS CERTISIGN


NF-e

Esta seção contém cadeias de certificados digitais que garantem o correto funcionamento do certificado digital que você adquiriu.

Opção 1
Para instalar a hierarquia completa da ICP-Brasil, incluindo a hierarquia nova (criada sob a nova AC Raiz – V2), faça o download do arquivo abaixo e execute-o em seu computador:

Opção 2
Caso deseje instalar a hierarquia a partir dos arquivos originais (.p7b) , execute os procedimentos abaixo


  • 1- Clique sobre a imagem do certificado desejado;
  • 2- Na janela "Download de Arquivo", escolha a opção "Abrir";
  • 3- Quando a janela "Certificado" aparecer, clique no botão "Instalar certificado" (localizado na parte inferior da janela);
  • 4- Clique em "Avançar". Deixe marcada a opção "Selecionar automaticamente o armazenamento de certificados conforme o tipo de certificado";
  • 5- Clique em "Avançar" mais uma vez e finalmente, clique em "Concluir".


Hierarquia Anterior

CERTIFICADOS SERASA

NF-e

Cadeia V2 - Dicas




Mais Informações entre em contato com suporte CMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário